Um pouco de mais de nossa história:

A Fundação Educa Mais,  de natureza jurídica privada e sem fins lucrativos, sediada na cidade de Cuiabá-MT,  possui declaração de utilidade pública do poder executivo da capital e do governo do estado de Mato Grosso, por meio de Lei.  A Fundação tem como essência a promoção da transformação social e da cidadania,  proporcionando o saber e o desenvolvimento sociocultural,  com uma gestão responsável e manifestando em suas ações o senso de justiça e a liberdade de expressão,  com a prestação de serviços que excedem a excelência. Instituída em 2001 pelo então Magnífico Reitor da Universidade de Cuiabá (UNIC),  Altamiro Belo Galindo,  a Fundação é atualmente presidida por Francisco Bello Galindo Filho,  que mantém o trabalho da Fundação por meio de inúmeros programas educacionais e com forte atuação na Educação,  Cultura e Arte. A Fundação mantém parcerias exclusivas com unidades de ensino básico e superior em Mato Grosso,  promovendo a extensão e a curricularização do ensino-aprendizagem. Com profissionais de notório saber em seus quadros,  a Fundação é mantenedora de uma rede de TV,  a TV Mais, com cobertura em 13 municípios polos de Mato Grosso e afiliada à TV Cultura em rede nacional. Na Europa, segundo Torves (2007),  a televisão começou pública,  assim como a TV Cultura,  e existem bons exemplos de emissoras públicas no mundo,  como a BBC na Inglaterra e a PBS nos Estados Unidos,  que, como outras tantas pelo mundo,  têm autonomia,  conselho de gestão e de programação formados pela sociedade,  orçamento decidido por legislação própria e espaço para produção independente e de qualidade. São TVs públicas em que toda a grade de programação está permeada pela cultura,  educação,  cidadania,  compromisso com a informação e a verdade e com o interesse público.  Em 30 de janeiro de 2015,  o instituto de pesquisa britânico Populus divulgou que a TV Cultura é o segundo canal de maior qualidade do mundo,  atrás apenas da BBC One. A partir de 21 de setembro de 2016,  a TV Cultura passou a ser considerada pela ANATEL como uma rede nacional que deve ter o sinal carregado obrigatoriamente pelas operadoras de televisão por assinatura via satélite (DTH),  ao ser incluída na lista, ao lado da RCI,  que tinha até então 14 redes consideradas nacionais.  Expertise em geração e transmissão de conteúdo educacional.

Confira as novidades através do nosso Facebook!